6 de julho de 2019
As Duas Colunas
As duas colunas!
Para que servimos?
1ª Reis 7: 13 - 22
Nesta passagem das duas colunas do Templo podemos aprender pelo menos duas lições sobre o nosso propósito aqui na terra e o que Deus espera de nós!
1º As colunas foram feitas de cobre, mas porque se eles tinham muito ouro?
O cobre é a tipificação do ser humano, nós precisamos ser derretidos, moldados e como o cobre necessitamos de constante polimento para não perder o brilho, pois o cobre assim como nós não tem luz própria mas apenas reflete e é isso que Deus espera de nós, que nos mantenhamos limpos para refletirmos a luz Dele.
Hirão, que era o artesão, representa o Espírito Santo que nos molda e está constantemente nos polindo para que mantenhamos o brilho.
2º As colunas foram erguidas após o Templo estar construído, não parece estranho? Em seguida eles começam a confeccionar os utensílios do Templo. A razão é que estas colunas não encostavam no teto, elas não eram destinadas a sustentação.
Isto mostra que não somos necessários para sustentar o reino de Deus, mas que o nosso papel é nos mantermos polidos para poder refletir a luz de Deus para o mundo!
A história conta que os mercadores e viajantes se acampavam fora de Jerusalém à noite para esperar o nascimento do sol para poderem ter essa maravilhosa visão que era a luz do sol refletindo nas colunas de cobre polido.
Que possamos também refletir a luz do Sol da Justiça, Jesus.
Deus nos abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.